10
jan

Você está pronta para um corte de cabelo curto?

O corte de cabelo curto está em alta há algum tempo. Além de bonito e prático ele deixa a mulher mais charmosa e atraente. Apesar de ter suas vantagens e estar sendo usado por algumas mulheres nem todas estão prontas para encará-lo.

A razão para isso é bem variada, mas a principal é que nem todas as mulheres acreditam que esse corte cai bem nelas. Para cortar o cabelo mais curto é fundamental que a mulher busque a opinião do seu hairstylist.

Afinal, esse corte cai muito bem em qualquer tipo de rosto, mas para que fique espetacular é preciso levar em consideração alguns aspectos. Formato de rosto e tipo de cabelo irão determinar o melhor corte curto para cada pessoa. Mas como saber se a mulher está realmente pronta a ter um corte de cabelo curto? É o que veremos a seguir.

Corte de cabelo curto: como saber se está pronta para encara-lo

O corte curto possui um formato mais destacado e deixa o rosto mais evidente. Mas para fazê-lo é preciso levar em consideração o formato do rosto para que seja escolhido o modelo que o valorize. Assim suas características positivas serão destacadas enquanto que as que não se quer evidenciar são disfarçadas.

É por essa razão que é preciso ir a um profissional, pois ele saberá avaliar o tipo de rosto e indicará o estilo de corte que mais combina com ele. Algumas mulheres acreditam que por ter o cabelo mais curto não é preciso ter alguns cuidados com ele. Este é um engano que pode fragilizar os fios e não surtir o efeito desejado.

É por essa razão que é importante saber se está realmente preparada para ter um corte de cabelo curto ou não. Mas como saber isso? Basta ter atenção a rotina que deve ser adotada e que mostramos a seguir.

Usar produtos profissionais

O cabelo curto é lindo e tem a capacidade de deixar a mulher mais elegante e charmosa. Mas para que ele tenha uma textura sensacional e o estilo fique mais acentuado é preciso utilizar produtos profissionais. Existe uma grande variedade de itens voltados especialmente para os cortes de cabelos curtos.

Quem tem cabelos ondulados pode cortá-lo curto

Um grande mito que foi criado ao longo do tempo é que o corte curto de cabelo somente deve ser usado por mulheres cujos fios sejam lisos. Mas isso é uma grande mentira. É claro que a textura do cabelo deve ser considerada na hora de escolher o modelo de corte, mas isso não quer dizer que as madeixas mais curtas são proibidas nos ondulados.

Os profissionais que atuam nos salões de beleza farão uma análise da textura dos fios e formato do rosto. Assim eles indicarão o tamanho do corte curto ideal bem como se será necessário fazer camadas, tirar o peso das ondas entre outros.

O crescimento não é problema

Muitas mulheres acreditam que se cortar o cabelo curto ele vai demorar a crescer ou até que isso se tornará impossível. Entretanto, em nada esse corte atrapalha o crescimento dos fios e portanto não há com o que se preocupar. Além do mais, a fase do crescimento é uma ótima oportunidade para experimentar novos estilos.

Cabelo curto não é exclusividade dos homens

Este é um pensamento que alguns homens e mulheres possuem. Algumas mulheres até acreditam que esse corte não deixa transparecer a feminilidade o que é um tremendo engano. Ter cabelos mais curtos em nada impede de passar um belo batom vermelho e aquele par de brincos sensacional que possui.

Manutenção tem de ser feita periodicamente

Quem possui cabelos longos sabe que a manutenção é mais longa. Entretanto, essa rotina deve ser modificada ao adotar o corte curto, pois frequentemente será necessário ir ao salão de beleza. Isso acontece porque como o tamanho é reduzido o visual acaba perdendo seu formato em pouco tempo por causa do comprimento.

Se o corte escolhido for muito curto será preciso ir ao salão ao menos uma vez por mês. Esse processo é necessário para que os fios sejam aparados e assim sua forma não seja perdida.

O corte curto realmente é para você?

Existem algumas dicas que podem ajudar a saber se o corte de cabelo curto é ideal para certa pessoa ou não. Um deles é pegar uma régua, posicioná-la abaixo da orelha e com um lápis medir quantos centímetros há dali até o queixo. Caso o comprimento seja inferior a 5,5 cm quer dizer que o corte curto é perfeito para aquele rosto.

Mas e se o resultado for superior a esse? Então pode-se optar por um comprimento médio ou até longo. Tudo vai depender da vontade da mulher e do estilo que ela deseja adotar.

Resumindo…

O corte de cabelo curto pode ser adotado por qualquer mulher. Mas para que fique perfeito é preciso levar em consideração o formato de rosto e o tipo de cabelo. Fazer visitas periódicas ao salão de beleza e utilizar produtos adequados ao corte são alguns procedimentos que precisam ser adotados.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe-o nas redes sociais. Aproveite e conte-nos o que achou deixando um comentário.